domingo, 2 de setembro de 2007

tempo, tempo, mano velho

É...houve um tempo em que eu ia dormir antes da novela acabar e acordava às 7h, bem descansada. Era o mesmo tempo que eu podia usar as minhas tardes pra testar receitas novas, aprender a tocar violão...e ainda sobrava tempo pra estudar. Fim de semana, nossa...era tanto tempo livre que nem sabia o que fazer. Descansava, saía...de vez em quando eu ia numa festa e voltava só de manhã...mas tudo bem, no domingo não tinha NADA pra fazer e eu simplesmente dormia e me recuperava.

Mas e agora? Tudo bem, tem suas vantagens virar gente grande, apesar de não estar mais em casa todos os dias na hora do chaves. Mas uma coisa é fato, o tempo corre. Vejo que depois que eu escolhi o que queria fazer da vida, nem tenho o direito de desviar muito...Ainda mais se tratando de Arquitetura. Sim, é muito trabalhoso. E muita gente me avisou "bah, são muitas noites mal dormidas, hein.." e justo eu que dormia tri cedo. E mais: inventei de trabalhar, ao mesmo tempo, como se não fosse o bastante.

De qualquer forma, a verdade é que não posso e não devo reclamar. Afinal, foi isso que eu quis. E quando todo mundo me disse que era cansativo e depois com o trabalho que seria muita responsabilidade, eu pensava comigo mesma " quanto maior o desafio, maior é a conquista". Confesso que às vezes tenho receio sobre as responsabilidades que tenho assumido, pois paro e penso que só tenho 21 anos ainda...mas também gosto. É essa a minha forma de aprender e de me motivar. Não tenho tempo pra nada, é verdade, mas isso também tem seu lado positivo. Nessas horas críticas a gente percebe quem realmente está contigo, do teu lado, te apoiando. Eu quis trabalhar, e devo ser grata por ter conseguido. Aprendi que não se consegue nada sem sacrifício, mas principalmente que também não se consegue nada sozinho. Algumas pessoas têm me ajudado muito mesmo. Fico muito agradecida, mesmo.
Bem, vou parar por aí porque já estou filosofando demais...nem costumo fazer isso...hehehe...Acho que estou passando tempo demais contigo, Cris. Por falar em Cris, não deixem de ouvir o podcast, que é um programa de rádio para baixar em mp3, gravado pelo meu namorado maravilhoso: www.podcastLadoB.blogspot.com
fui!

2 comentários:

Cristiano Molina disse...

Oi!!

Pois é amor, dizem que 21 é a idade do juízo, e eu sempre achei que isso não era muito certo, visto que já tenho 25 e ainda não encontrei ele. Mas em ti eu vejo o porque das pessoas falarem isso. Tu assumiu uma postura tão madura, tão corajosa, que deixa todos os que estão à tua volta e que te querem bem orgulhosos de ti.

Cada dia tu prova para ti mesma e para o mundo o quanto tu é inteligente, dedicada, esforçada e perseverante, e eu fico muito feliz de participar de alguma maneira dessas tuas conquistas. Sinceramente, espero participar de muitas outras ainda!

Sei que sou suspeito para falar, mas quando digo que tu é perfeita, e que sinto muito orgulho de ti, estou sendo plenamente sincero. Tu decidiu o que queria, e foi atrás. Ainda vai conquistar muitas vitórias na vida, disso eu tenho certeza.

Para finalizar, deixo uma frase que muito tenho ouvido, e que tem me feito pensar: tempo, a gente faz. E em se tratando de nós dois, um sorriso pode durar pra sempre.

Te amo!

r disse...

Mari, escreve mais agora nas férias!!