sexta-feira, 16 de março de 2007

palavras

Fico encantada com a musicalidade que as palavras juntas podem ter. Tem uma música da Marisa Monte que ilustra bem o que estou dizendo. Mesmo se não tivesse a melodia, a letra por si só já tem ritmo:

Bem Leve

Bem leve leve
releve quem pouse a pele
em cima de madeira
beira beira quem dera
mera mera cadeira
mas breve breve revele
vele vele quem pese
dos pés a caveira

Dali da beira
uma palavra cai no chão
caixão dessa maneira
Uma palavra de madeira em cada mão
Imbuia Cerejeira

Bem leve leve
revele quem pouse a pele
em cima de madeira
beira beira quem dera
mera mera cadeira
mas breve breve revele
vele vele quem pese
dos pés a caveira

Jacarandá, Peroba, Pinho, Jatobá
Cabreúva Garapera
Uma palavra de madeira cai no chão
Caixão dessa maneira



Isso me lembra, quando estava no antigo segundo grau, um trecho de Cruz e souza:


"Vozes veladas, veludosas vozes,
volúpias dos violões, vozes veladas,
vagam nos velhos vórtices velozes
dos ventos, vivas, vãs, vulcanizadas."

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria! A Mari com um blog! Hehe! Estou doido para conhecer o site! Vamos nos ver no aniversário da Camila? Beijão!

Cristiano Molina disse...

Gostei da música... Até coloquei ela para ouvir, enquanto lia (peguei o CD com a minha namorada, sabe? hehehe)...

Ah... Feliz 20 meses!!! (L)

Cristiano Molina disse...

Poxa, assim não vale... Deixar apenas um gostinho, e não me dar mais da tua escrita? Saudade de te ler...