sexta-feira, 2 de março de 2007

TV!

Não sei se isso acontece com muita gente ou se eu é que tenho esse problema, mas o fato é que não consigo mais conversar com as pessoas, pelo menos não tanto quanto eu gostaria. Não vou ser ingênua e dizer que a culpa é da televisão. Não, a culpa é de quem assiste mesmo.

Não irrita quando a gente tem um assunto importante a dizer e as pessoas simplesmente não te ouvem porque preferem ver as tragédias que estão sendo anunciadas? Pois é, só sei que a comunicação é cada vez mais difícil. Um gosta de ver as notícias, o outro não pode perder a novela, outro tem que ver os seriados em silêncio, outro – pior ainda- quer assistir Big Brother. Desse jeito fica impossível.Ok, não me isento da minha culpa, quando está passando FRIENDS não faço questão de conversar. Mas também não é o fim do mundo se assim for necessário. Mas quando te dizem pra ficar quieto não é nada. Pelo menos tu não gasta saliva à toa. Pior é quando fingem que estão te ouvindo e ficam respondendo “aha” e no intervalo perguntam “Que que foi mesmo?” Aí sim.

Não, não é revolta. Parece, mas o fato é que existe aqui um conflito de interesses. Tenho os meus programas que gosto, mas nunca deixo de ouvir alguém por causa disso. O programa fica pra depois, quando der. As pessoas estão colocando a TV acima de tudo e não posso entender isso. Nem precisa ser importante, mas não troco conversar com alguém por ver FRIENDS, e olha que eu sou muito fã.

É por esse motivo que muitas vezes prefiro ir a um bar a ir ao cinema. No bar pelo menos a gente joga conversa fora...No cinema tem que ficar todo mundo quieto. Adoro ir no cinema, mas está se tornando raro fazer isso...Simplesmente conversar, sobre qualquer besteira...Isso é importante. E com msn, e-mail, orkut, etc...as pessoas se vêem menos ainda. Mas ainda acho que o melhor é a conversa ao vivo e a cores...mas às vezes a gente tem que esperar tanto pra isso...Daqui a pouco as pessoas vão dizer “Ah, domingo a gente conversa, porque não tem nada de bom pra ver na tv...isso se não tiver um filme bom na tv a cabo, né...”

2 comentários:

Cristiano Molina disse...

Isso realmente é uma droga. E ainda vêm reclamar que estamos distante, que não participamos dos assuntos da família, que nos isolamos nos nossos quartos, quando na verdade são eles que entram em transe na frente da TV... Falam mal da novela das 8, mas não perdem um capítulo, e nem a reapresentação do último capítulo.

r disse...

Pior que é verdade, né Mari?
Mui legal teu blog, beijos!